Guarda-roupa internacional – parte II

Como o tempo passa rápido! Há um ano, escrevi esse post sobre uma das minhas experiências com compras virtuais fora do Brasil e, hoje, volto para contar a mais recente e bem sucedida:  Dorothy Perkins.

Fundada há mais de 90 anos e com quase 600 lojas no Reino Unido, a versão online da loja só foi lançada em 1999. Conheci a Dorothy Perkins através de um dos blogs mais influentes e estilosos do universo fatshion, o Le blog de Big Beauty. Apesar de não possuir seção dedicada aos tamanhos maiores, é o sonho de toda gordinha, pois oferece grande variedade de roupas até o tamanho 22/XL, sapatos e acessórios com preços acessíveis. 

Vai a Londres e quer visitar a maior DP que existe? Ela fica na Oxford Street, altura do nº 7.500. Quem preza pela comodidade de entregas em domicílio (leia-se: não vou a Londres tão cedo!), continue lendo.  

Para começar, acesse dorothyperkins.com

Com login e cartão de crédito internacional a postos, você já pode começar a escolher com a opção de filtrar por tamanho, categoria ou cor as suas buscas.

Tome cuidado com os tamanhos, pois eles não são comuns no Brasil. Para ter uma ideia, o tamanho 20 tem as medidas parecidas com o 48 que conhecemos. Abra o guia de tamanhos (size guide) e compare medidas para obter o equivalente ao seu manequim.

Pronto! Aí é só finalizar a compra e esperar a entrega no prazo de 3 a 12 dias úteis.  A minha chegou rapidinho e me surpreendeu. 

Alguns exemplos do que encontramos a venda. Foco nas sandálias com salto de corda!

 

  

22 Responses to “Guarda-roupa internacional – parte II”


  1. 1 Anônimo outubro 17, 2011 às 11:26 pm

    Como faz a compre pelo site??
    e eles entregam aki no Brasil???

  2. 2 Juliana outubro 17, 2011 às 11:42 pm

    Entregam, sim.
    É só acessar a página da loja, escolher o que você quer, fazer cadastro/login e pagar.

  3. 3 Vanny outubro 19, 2011 às 8:59 am

    Excelentes dicas, Juh!! Super phyna!!

    Beijos!

  4. 4 Niagara outubro 19, 2011 às 5:29 pm

    Achei o frete caro, cerca de 10 libras… Foi isso mesmo que você pagou? Foi taxada?

  5. 5 Juliana outubro 19, 2011 às 6:22 pm

    Na época em que comprei, estava rolando uma promoção de frete pela metade do preço.
    Uma boa opção, para não ficar tão caro, é fazer a compra com um parente ou amigo e dividir o frete.
    Fui taxada apenas uma vez, na minha primeira compra e por total inexperiência.

  6. 6 Dyle outubro 21, 2011 às 7:03 pm

    Seu blog foi selecionado para participar do 1º Aniversário do Blog Tina up!
    Saiba mais aqui:
    http://www.tinaup.com/2011/10/blogs-ja-convidados-para-festa-de.html

    abçs
    Dyle

    aproveite pra ler e comentar nos posts feitos sobre os parceiros da festa:

    http://www.tinaup.com/2011/10/dica-do-dia-andrews.html

    http://www.tinaup.com/2011/10/animal-prints-descoberta.html

    http://www.tinaup.com/2011/10/acessorios-de-moda-ciranda.html

  7. 7 Juliana Borges novembro 22, 2011 às 3:21 pm

    Oi, Ju! Valeu a dica… já comprei tb, mas foi no site Ashley Stewart, que é especializado em plus size… tb é maravilhoso! Comprei 2 vestidos. Um dos vestidos é exatamente como eu imaginava. O outro… não sei, ainda tô tentando gostar dele, usar com cinto, mas se não rolar, vou passar pra frente… Mas vc já deve conhecer essa loja, né? rsrsrs… vou bisbilhotar a loja que vc indicou agora… quero ver vc com o vestido que vc comprou, Ju! bjo.

  8. 8 Carol dezembro 28, 2011 às 2:28 pm

    Desculpe-me a indelicadeza, mas você poderia me falar o tamanho deste vestido nude que você comprou? Estou em dúvida se sou tamanho 16 ou 18, pois estou bem no meio entre os dois tamanhos.
    Obrigada!
    Carol

  9. 9 Juliana dezembro 28, 2011 às 7:03 pm

    Olá, Carol.
    Comprei o 20.
    Beijos!

  10. 10 Carol janeiro 10, 2012 às 4:56 pm

    Superobrigada! Acabei comprando o 18, mas ele ainda não chegou….A ansiedade é terrível. Estou esperando chegar de verdade pq eu tenho mais uns cinco vestidinhos que quero comprar…rsrsrsrsrs. bjs

  11. 11 Nana Rodrigues março 4, 2012 às 8:50 pm

    Oi Ju… é a primeira vez que entrei no seu blog, e PARABÉNS!!!, achei uma delicinha de ver!!
    O post sobre as compras via internet em lojas na Inglaterra são o máximo.
    Mas fiquei com uma dúvida… Comprando lá, pelo site, pago somente a taxa de entrega ou tem mais algum imposto sobre as coisas??
    beijo!!

  12. 12 Juliana março 4, 2012 às 8:55 pm

    Nana, além do frete, você paga IOF também.
    Venha mais vezes aqui!
    Beijão, Ju

  13. 13 Nana Rodrigues março 4, 2012 às 9:12 pm

    Podexá Ju!!! Visitarei sempre que puder!!!
    Ps. Fiquei enlouqecida com o vestido preto com coração na frente da sua irmã!!
    Se essa costureira fizesse algumas peças e vc colocasse a venda no site, certeza que eu seria a primeira da fila!!!
    beijo!!

  14. 14 Juliana março 4, 2012 às 9:17 pm

    Realmente, ela manda muito bem! Sem contar que é uma gracinha de pessoa. Mas tem problemas de saúde e costura só em algumas ocasiões. Uma pena porque todo mundo sonha com mãos talentosas como as dela.

  15. 15 Angel março 18, 2012 às 5:21 am

    Olá, querida! Eu adorei sua dica e gostaria de tirar uma dúvida com você… o tamanho 20 é parecido com o 48, certo? Mas hj nas lojas e geral, vemos modelagens beeeem diferentes. Em x loja o 48 pode dar em mim e na y não dá, pq mais parece que é nº 40 ao invés de 48 rsss.
    Como vc definiria a modelagem desse tamanho? Me bateu um desespero ao ver as medidas em cm e eu não me encaixar em nenhuma delas… mas por exemplo, eu uso um jeans da cea que é 46, mas um da renner não cabe nem minha coxa! ou até mesmo um outro 46 não dá em mim…. sofremos com essas modelagens… :(
    Beijos e aguardo um contato! Muito obrigada e parabéns pelo sucesso do blog! ;)

  16. 16 Kelly Cecilia Teixeira janeiro 21, 2013 às 9:05 pm

    Olá, é a primeira vez q entro no seu blog e adorei!
    Vc sabe que eu também já comprei diversas vezes no dorothy perkins e nunca tive problema. Porém, da ultima vez recebi um email de uma empresa de transporte cobrando impostos da receita federal e outras taxas. O preço final ficava mais que o dobro!!! Tive q entrar em contato com a DP pra cancelar a compra.. O pior é que já veio no meu cartão de crédito… Mas eles disseram que vão me reembolsar… Espero que sim… Vc já passou por alguma situação assim?

    Um beiji,

    Kelly Teixeira

  17. 17 Juliana janeiro 21, 2013 às 9:45 pm

    Oi, Kelly.
    Tive um problema recentemente com uma compra na DP.
    Não recebi a encomenda e, depois de alguns emails trocados com eles, eles me ressarciram. Veio o crédito no cartão direitinho. Acho que você não precisa se preocupar quanto a isso. Beijão!

  18. 18 ford ranger abril 22, 2013 às 11:47 am

    You are so cool! I do not think I’ve truly read through a single thing like that before. So great to find somebody with original thoughts on this subject matter. Seriously.. thank you for starting this up. This website is one thing that’s needed on the web, someone with
    a little originality!


  1. 1 Nem só de pretinho básico vivemos « HOJE VOU ASSIM [ plus size ] | Juliana Ricci Trackback em maio 1, 2012 às 7:55 pm
  2. 2 Vestidos: como não amá-los? « HOJE VOU ASSIM [ plus size ] | Juliana Ricci Trackback em janeiro 13, 2013 às 9:34 pm
  3. 3 Vestidos: como não amá-los? | Hoje Vou Assim Plus Size | Hoje Vou Assim Plus Size Trackback em abril 20, 2013 às 12:11 am
  4. 4 Nem só de pretinho básico vivemos | Hoje Vou Assim Plus Size | Hoje Vou Assim Plus Size Trackback em abril 20, 2013 às 12:24 am

Deixe um comentário

Perfil


Autor: Juliana Ricci

  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 225 outros seguidores

Categorias

Visitas

  • 473,598

