Se inspira na Luella!

Ao contrário do primeiro  “Se inspira” publicado aqui no blog, em que a ideia foi reproduzir um look com peças que já temos no armário, a inspiração desse veio do desfile Luella primavera/verão 2010, e foi preciso investir um pouco mais.

A maioria das meninas que veste tamanhos maiores, já vivenciou, em algum momento, aquela típica e desesperadora situação de não saber ou, até mesmo, não ter o que vestir em um evento importante. Embora o mercado plus size esteja nos mostrando cada vez mais possibilidades de bons produtos, ainda é difícil encontrar roupas com tecido e caimento  merecedores de um “UAU!”.

E não foi diferente com a minha irmã, Jessica, que precisava comprar uma roupa para me acompanhar ao Fashion Weekend Plus Size.

O primeiro passo foi escolher o modelo. Toda vez que julgo existir potencial inspirador em alguma  imagem encontrada em site/blog/google, tenho o hábito de guardá-la. Assim, fica bem mais fácil decidir qual caminho seguir quando encontramos situações como essa. Graças ao acervo de imagens, a busca foi menos trabalhosa do que esperávamos.

A parte mais difícil foi encontrar uma costureira que aceitasse o desafio de reproduzir a modelagem convencional – sem moldes, usando apenas a foto da esquerda – em modelagem plus size. Com a indicação de amigos e muita pesquisa, a fase foi superada faltando apenas uma semana para o evento!

Depois disso, quatro provas foram realizadas até o vestido estar da maneira como havia sido imaginado. E claro, alguns ajustes também foram feitos para valorizar as formas do corpo dela: alças mais grossas para cobrir a região gordinha perto da axila e para que o sutiã pudesse ser usado sem medo de aparecer; comprimento da saia nem tão curto, um pouco acima do joelho; saia com menos volume e mais caimento para não marcar o quadril.

No início, confesso que procurei não encher minha irmã de tantas expectativas, pois não acreditava que o vestido poderia ficar bom em um espaço tão curto de tempo. Mas quando vi, não acreditei! Curti bastante o trabalho e as pessoas que o viram de perto também.  Agora, não consigo mais parar de fazer mil planos para ter o guarda-roupas que toda mulher sonha.

UPDATE: A Fla me enviou hoje a matéria que irá sair na revista Manequim de abirl e a obra de arte de Dona Célia estará lá.


32 Responses to “Se inspira na Luella!”


  1. 1 Aline fevereiro 24, 2011 às 2:02 pm

    Nossa Ju!

    QUE LINDO, AMEI….SUA IRMÃ FICOU MARA!!!!
    PARABENS!!!

    BJOSSSSSSSS

  2. 2 Luiza Helena Santos fevereiro 24, 2011 às 5:13 pm

    Parabéns, o resultado ficou melhor que o original.

    Não está curto demais ou apertado, excelente caimento, manteve o detalhe bacana do decote e ficou muito legal com o sapato de cor forte!

    Muito bom!

    Se puder enviar o contato da costureira eu agradeço!!

    Um abraço

    Luiza Helena

  3. 3 Helo fevereiro 24, 2011 às 5:17 pm

    Que legal! Ficou demais! Beijo!

  4. 4 vivismoda fevereiro 24, 2011 às 6:08 pm

    ameiiiiiiiiiiiii o look,tenho que postar esse look no meu blog,,vc ta mui rica la no fwps bjusss

  5. 5 Enxaqueca fevereiro 25, 2011 às 12:35 am

    E agora, a pergunta mais importante:

    Qual é o contato da costureira???

    =)

    Besotes, guapa!

  6. 6 Alini fevereiro 25, 2011 às 1:53 am

    Menina…quem fez esse vestidinho.

    Arrazo total…bjssssss

  7. 7 bruna Wandermurem fevereiro 25, 2011 às 1:59 am

    Lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    Jé arrasou no visu, vc é tão linda e ficou ainda mais, se é que isso é possível!!! rsrs Bjooooooooo!

  8. 8 Katielen Espens fevereiro 25, 2011 às 2:24 am

    Guuuuria

    Ficou simplesmente P.E.R.F.E.I.T.O!!
    Que costureira é essa??!!!

    Bjokas

  9. 9 Ellen Miguel fevereiro 26, 2011 às 3:37 am

    AMEIIIIIIIIIIII…qual o tecido usado neste vestido?

  10. 10 Sheila Braga de Oliveira fevereiro 27, 2011 às 2:35 am

    Realmente só ficou faltando divulgar o nome da costureira, afinal ela merece.. rsrs

  11. 11 papumorgado março 1, 2011 às 4:23 am

    Ameiiiiiiiiiiiiiii! E vi ao vivo!!! rs

  12. 12 Ana Schmidt março 1, 2011 às 5:55 pm

    Queria essa costureira aqui em Porto Alegre…

  13. 13 FLAVIANA março 2, 2011 às 7:57 pm

    Ju passando por todos os blogs queridos para desejar um excelente feriado prolongado, já que estou me desconectando até dia 13/03.

    Um beijo e se jogue nesse feriadão!

  14. 14 Mari Barros março 3, 2011 às 5:47 pm

    Que lindeza de vestido. Amei esse coração no colo!

  15. 15 Juliana março 6, 2011 às 7:02 pm

    Oi, meninas.
    Obrigada pelos (sempre) ótimos comentários deixados por vocês aqui.

    Acabei esquecendo de mencionar quem é a costureira, é verdade.
    O nome dela é Célia, mas deveria ser chamada de Grande Célia ou Maravilhosa Célia.

    Sobre a divulgação do contato, a consultei para pedir permissão mas, infelizmente, foi negada, pelo menos por enquanto.
    Ela explicou que está se recuperando de um período em que esteve doente e vai precisar de um tempo para voltar a costurar como antes.
    Aliás, ela só aceitou fazer esse vestido porque foi indicação da mãe de uma amiga minha de infância e que é uma grande amiga dela.

    O tecido usado foi o brim acetinado e o manequim do vestido é 44/46.
    O preço do tecido não é muito barato, mas a escolha foi justificada pela querida Célia como sendo um tecido de ótima qualidade, que, além de não amassar com facilidade, dificilmente sofrerá alterações depois de várias lavagens, como desbotamento e aparecimento daquelas bolinhas pavorosas que a gente vê por aí.

    Se tiverem mais alguma dúvida, é só me escrever.
    Um beijo, Ju

  16. 17 Letícia Melo março 9, 2011 às 3:04 am

    Nossa tenho que concordar com a outra menina que postou, ficou muito melhor que o original, gostei muito mais da produção, o saptinho vermelho ficou maravilhoso, sua irmã ficou linda! Eu ia pedir a mesma coisa – o contato da costureia – mas já vi que não rola. Eu também vivo pensando em fazer roupas com costureira, mas é complicado encontrar alguém que trabalhe bem e tal… Queria poder levar desenhos/fotos e conseguir tornar real! Se souber de mais alguma que possa fazer esse trabalho avise, por favor! =)

    Bjs!

  17. 18 Amanda Cei março 11, 2011 às 11:59 pm

    Ela ficou liiiiinda! Eu quero pra mim! hihi Posso me inspirar nele? :)

  18. 19 Geisiane março 13, 2011 às 11:23 pm

    Adorei tudooo! ficou magnifico!
    pena que nao somos todas sortudas e poder achar uma OTIMA costureira como a Célia!

    mais nao podemos desistir! estamos a procura :P

    lindo seu blog venho sempre!
    bjuus Ju!

  19. 20 Renata Grimaldi março 13, 2011 às 11:37 pm

    Olá,

    Primeira vez que visito o seu blog. Amei! Vou aparecer aqui sempre!

    Amei o vestido também, ficou muito lindo!Faço muitas roupas em costureira, gosto muito do resultado.

    Beijo!

  20. 21 Hermana março 16, 2011 às 2:35 am

    Ameiii!
    Eu quero um parecido,posso??
    E que costureira é essa?
    Eu estou procurando uma costureia.
    Faço algumas roupas minhas,mas to querendo fazer para vender.
    Beijos
    paz e luz
    *Hermana

  21. 22 Juliana março 17, 2011 às 10:59 pm

    Renata, as costureiras deveriam ser mais valorizadas, sabe?
    Elas são artistas sem igual!
    Espero que você volte mais vezes, pois gosto muito de ler a opinião de todas.
    Uma beijoca!

  22. 23 Juliana março 17, 2011 às 11:09 pm

    Geisiane, vamos promover um movimento em busca de artistas da máquina de costura pelo Brasil?
    Imagina que sonho cada menina com a sua personal-Célia? ^^
    Beijoooo!

  23. 24 Juliana março 17, 2011 às 11:10 pm

    Amanda, o título do post já diz tudo: se inspira! ;]

  24. 25 Juliana março 17, 2011 às 11:11 pm

    Winoca, saudades!

  25. 26 Juliana março 17, 2011 às 11:16 pm

    Letícia, foi bem difícil pra gente também.
    O segredo é sair perguntando pra todo mundo.
    Minha irmã chegou a anunciar a procura no Facebook, acredita?

    Falando nisso, a Dorcas (www.dorcasplussize.com.br) faz roupas sob medida.
    Você e quem quiser pode enviar fotos, desenhos, croquis, etc. e solicitar um orçamento.

    Beijão, Ju

  26. 27 Juliana março 17, 2011 às 11:21 pm

    Hermana, claro que pode!
    Quem fez foi a Célia, mas ela não está pegando trabalhos no momento.
    Se eu souber de alguma tão boa quanto, te aviso.
    Um beijo!

  27. 28 amanda maio 6, 2011 às 1:19 am

    PARA TUDO, AGORA AGORA!
    esse é meu vestido dos sonhos e eu não sabia que tua irmã tinha conseguido um igual! MEUDEUS, ME INDICA ESSA COSTUREIRA, JULIANA!

    tô morrendo, for reals.

  28. 29 Mel Gonçalves maio 6, 2011 às 10:16 pm

    MEU DEUS!!! A-RRA-SOU!!!
    Emfim um modelo plus size lindo jovial deixou sua irmã com cara de moça e não de fantasma da ópera com um cinturão no meio…. mania que o povo tem de vestir as fofas de besouro esvoaçantes rsrsr…
    ***** Só tem um errinho,
    D.Célia não é costureira…
    Ela é a Fada Madrinha da Cinderela… rsrsrs

    alguma chance dela passar uma temporada por aqui em Goiania-Go
    Bjox

  29. 30 Juliana maio 11, 2011 às 1:14 am

    Mel, adorei o novo título de honra dado por você a D. Célia!
    Tenho que ligar para ela e dizer o quanto ela é reconhecida.
    Um beijo!

  30. 31 Neidoka Couto setembro 27, 2012 às 4:34 pm

    JU a Fada Madrinha D. Célia já voltou a ativa na costura??? meu preciso muito dela na minha vida !!! se vc tiver novis sobre ela me fala !! bjaum gatona !!!


  1. 1 E AS FOFAS PODEM “CINDERELAR” TAMBÉM | mel da lua Trackback em maio 9, 2011 às 10:35 am

Deixe um comentário

Perfil


Autor: Juliana Ricci

  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 226 outros seguidores

Categorias

Visitas

  • 478,491

