Estilo: Diva

Ter “direito de usar roupas legais e ficar bonita, independente do meu peso.”, escreveu Litha em seu perfil. E é, justamente, esse o tema da série Drop Dead Diva, o direito. A história começa quando Deb (Brooke D’Orsay) – loira, aspirante a modelo e fútil – sofre um acidente de carro fatal, enquanto Jane (Brooke Elliott) – advogada, bem sucedida e não menos diva do que Deb – leva um tiro dentro de seu escritório. Ao chegar ao céu, Deb, inconformada, aperta um botão no computador do seu anjo da guarda que a faz voltar a viver no corpo de Jane. Ela, então, tem que reaprender a viver com a junção do corpo GG e inteligência de Jane com sua sensibilidade e conhecimentos fashion.

O episódio mais legal se chama The Dress, nono episódio da primeira temporada. Jane é alvo de preconceito quando tenta comprar um vestido em uma loja famosa. Ela acaba processando a marca para tentar provar que o mesmo vestido pode ser feito em todos os tamanhos. Lógico que não vou contar o episódio inteiro e dou uma dica: vale muito a pena assistir!

O vestido

Selecionei algumas fotos que mostram o estilo de Brooke Elliott na série e na vida real:

Ela usa cintura marcada com cintos, faixas e amarrações, deixando tudo muito feminino e ajudando a criar cintura, como bem sabemos e adoramos.

As fotos acima mostram uma comparação entre os decotes. Repare que o decote alto e horizontal estão mais perto do rosto, fazendo, assim, com que o pescoço fique achatado e o rosto mais largo. Nas fotos usando decote V, o pescoço se alonga e o rosto, automaticamente, parece mais fino.

Mais uma comparação: comprimentos. Quando o comprimento corta a silhueta na parte mais grossa do corpo,  cria-se a ilusão de que essa região se tornou ainda mais grossa. Por isso, deixar partes mais finas à mostra, como pulsos e tornozelos, ajuda  na hora de equilibrar as proporções e parecer mais magra. Na série, Jane costuma usar saias com o comprimento na altura do joelho.

Se tem uma coisa que funciona como alongador instantâneo de silhueta, são detalhes na vertical. Jane faz uso de terninhos abertos, fileira de botões à mostra, decotes V e bordados próximo ao rosto. Experimenta aí e me diz se não funciona de verdade.

No Brasil, a série é apresentada pelo canal Sony.Você pode também fazer o download dos episódios da primeira temporada aqui.

Anúncios

1 Response to “Estilo: Diva”


  1. 1 Litha Bacchi março 25, 2010 às 1:26 am

    As dicas estão perfeitas, assino em baixo ;D

    E essa mulher é mesmo linda, não é? Bem mais bonita que a Deb! uhahuauha

    Beijoooo


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Perfil


Autor: Juliana Ricci

  

Enter your email address to subscribe to this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 225 outros seguidores

Categorias

Visitas

  • 473,598

%d blogueiros gostam disto: